Leitora
Georg Tappert (Alemanha, 1880-1957)
pastel, 65 x 49 cm
O escritor inglês, Daniel Defoe (1660-1731), autor de Robinson Crusoé, teve muitas atividades de trabalho antes de ficar conhecido como panfletista e escritor. Uma das coisas mais estranhas que fez foi tentar vender perfumes feitos das secreções anais de gatos.
—–
Em tempo: muitos perfumes famosos têm como ingrediente a secreção anal de animais chamados gatos civetas, (que tecnicamente não são gatos) encontrados na Indonésia e na África. Hoje, por razões éticas essas essências são produzidas sinteticamente. Entre os perfumes conhecidos que têm este componente estão: Yves Saint Lorain, Kouros; Calvin Klein, Obsession; Guerlain, Coque D’Or e também o Djedi; Jean Patou, Eau de Joy e Adieu Sagesse; Schiaparelli, Shocking; Jean Patou, Patou pour l’Homme; Emanuel Ungaro, Ungaro pour l’Homme II; Revlon, Intimate; Avon, Topaze, Charisma, Tribute e Trazarra; Chanel, Chanel Nº5- Eau de Cologne e Coco Chanel; Lancôme, todas as variedades do Climat Parfum; Cartier, Panthere; Emilio Pucci, Eau de Zadig; entre dezenas e mais dezenas de perfumes usados nos dias de hoje.






Seu blog é muito bom.
Curiosidade mesmo!
Obrigada, Sonia. Seja bem-vinda. São 14 anos de blog… que é mais ou menos uma coleção das coisas que me caem nas mãos e a vontade de fazer a arte brasileira, principalmente a figurativa, mais conhecida. E arte dos outros países também. Puxe uma cadeira e sinta-se à vontade. Ao longo dos anos algumas postagens rarearam, mas não chegaram a desaparecer de todo. Um grande abraço e obrigada.
super curiosidade! Nunca imaginei uma coisa dessas, já vou fazer a lista pra nem chegar perto desses perfumes estranhissímos.